segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pablo Picasso


Pablo Picasso
Quando nasceu Pablo Picasso? Quando morreu? Onde nasceu?


Ruan Pablo Picasso , nasceu no dia 25 de outubro de 1881 em Málaga, Espanha.
Sua morte ocorreu no ano de 1973, na França, numa pequena cidade próxima a Cannes.
Como foi o início de Picasso nas artes plásticas?
O talento de Picasso para o lado artístico já era perceptível na infância.
Pablo estudou em Barcelona, mas a maior parte de seus trabalhos foram concebidos na França.

Quais as obras mais famosas de Pablo Picasso?

As obras do ator podem ser divididas em algumas fases, de acordo com a valorização das cores. A fase azul (1901-1904). Nesta fase o artista da uma atenção maior aos elementos marginalizados pela sociedade. Na fase rosa (1905-1907), predomina as cores rosa e vermelho. Nessa fase ele recebe influência do artista Cézanne e desenvolve o estilo artístico chamado cubismo. A obra que marca o inicio dessa fase é Les Demoiselles d’Avignon (1907), cuja característica principal é a decomposição da realidade humana.
Em 1937, onde a Guerra Civil Espanhola está em seu auge, Pablo pinta seu mural mais conhecido: Guernica. Onde a obra já pertence ao expressionismo e mostra o sofrimento dos massacres pela população da cidade de Guernica.
Em 1940 ele passa a se dedicar a outras áreas das artes plásticas como a escultura, gravação e cerâmica. Nessa época ele volta a pintar quadros retomando a temática do inicio da sua carreira.
Em 1960, o artista passa a pintar obras de artes de outros artistas famosos, como Velázques.
Com 87 anos, o artista passa a realizar gravuras, retomando momentos da juventude. Nesta última fase de sua vida ele aborda algumas temáticas como a alegria do circo, o teatro, as tradicionais touradas e muitas passagens marcadas pelo erotismo


Postado por Katharina Portela n°13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário